terça-feira, 3 de junho de 2008

Tiros no escuro ou reforços anunciados? - parte I

Ao longo destas semanas os jogadores que já foram apontados ao Sporting dariam para formar não um mas dois planteis (no mínimo). É verdade que a época do Sporting foi bastante prejudicada pelo pouco equilíbrio existente no plantel leonino, contudo, para contratar todos os nomes que aparecem na imprensa desportiva, blogs, fóruns, entre outros, seria necessário vender todo o plantel e ainda ir assaltar um banco...ou dois...

Parece que esta época os mais falados são mesmo os reforços nacionais: Caneira é um dos mais falados, sendo que, neste caso, poderá existir mesmo um fundo de verdade, já tendo o Spoting admitido o interesse no jogador português que, segundo a imprensa, também estará insatisfeito em Valência depois da má época realizada pela equipa espanhola, que esteve para descer de divisão. Diariamente têm surgido notícias acerca dos avanços do negócio para a contratação do defesa, contudo, ainda não existe confirmação oficial por parte dos emblemas envolvidos. De salientar que poderão existir mais clubes interessados em garantir os direitos desportivos do experiente defesa, entre eles o Benfica, visto que o novo treinador Quique Flores conhece bem o jogador (ironia das ironias, com Flores, Caneira nunca se impôs no Valência...)


Outro dos jogadores mais falados tem sido Hugo Viana. Ainda vinculado ao Valência mas esta época emprestado ao Osasuna, onde não conseguiu convencer totalmente, o jovem português virá com bons olhos o regresso ao clube que o lançou para a ribalta do futebol e onde teve os momentos mais altos da sua carreira. Este possível negócio tem sido referenciado pela imprensa desportiva, mas não existe confirmação oficial nem desenvolvimentos recentes, o que faz querer que o Sporting ou não pretenderá avançar ou terá o negócio envolto no segredo dos deuses...de resto esta época, tudo o que respeita a reforço do plantel tem sido envolto no secretismo (e ainda bem!)

Quando todos pensavam que Pauleta seria o próximo reforço do plantel leonino, eis que surge o anúncio da contratação de Postiga. Este assunto acabou por morrer um pouco, contudo, o empresário do jogador já assumiu que terá uma proposta de Portugal. Falou-se ainda do interesse do Benfica no jogador e de uma possível conversa entre Rui Costa e o próprio Pauleta, contudo o empresário desmente e desconhece qualquer aspecto relacionado com o assunto. Segundo o mesmo, Pauleta estará a estudar propostas que tem em mão, de três países diferentes. Resta saber se depois de Postiga o Sporting ainda pretenderá mais um reforço para a frente de ataque, sendo que assim contaria com seis jogadores para duas posições: Liédson, Tiuí, Derlei, Djaló, Postiga e Pauleta.


Um pouco mais curiosa surge a notícia de que, no caso da saída quase eminente de Miguel Veloso, o Sporting tentaria a contratação de Maniche. O mesmo jogador que, na véspera desta notícia, terá anunciado que nos próximos anos não pretende regressar ao futebol português. Neste caso, parece tratar-se apenas de mais um nome lançado, sem qualquer fundamento ou fundo de verdade.

Mais um nome que tem sido falado para reforçar o lado esquerdo da defesa do sporting é o irmão de Maniche, Jorge Ribeiro, que foi dado como certo no Benfica no final da época. Também neste caso não acreditamos num possível negócio, até porque o entendimento com Grimi está preso por detalhes e não deve ser contratado mais nenhum jogador para aquela posição, principalmente se contarmos com o regresso de Caneira, que também pode fazer o lado esquerdo da defesa. O mais certo é o internacional português ser mesmo apresentado como reforço da equipa do Benfica nos próximos tempos.

Felizmente, e para agrado e satisfação da grande maioria dos sportinguistas, a notícia de que o regresso de Rochemback seria possível, acabou por se confirmar, naquele que constituiu o primeiro reforço para o plantel de Paulo Bento para a próxima temporada.














Sem comentários: